segunda-feira, 13 de junho de 2011

8 - Sou Aquele Que Acende A Luz Nos Sete Candeeiros, Para Iluminar e Revelar A Imagem Verdadeira da Vida

Acho que já conhecemos esta frase, não? Si, por supuesto! Encontra-se, idêntica em sua primeira parte, no final da 2a Revelação Divina da Grande Harmonia (a mesma que, confesso, ainda falta fazer um estudo mais detalhado...). E o que ela quer significar?
O "Sou" significa, obviamente, Deus. Deus acende a luz, o que isso significa? Ora, uma leitura rápida nas frases anteriores explicará tranquilamente a metáfora da iluminação: "retira a venda dos teus olhos", "a treva se extinguiu", "testemunha os milagres e desperta", "iluminado pela minha Nova luz", o que isso tudo quer nos mostrar? Sim, senhor, quer nos mostrar que Deus acende a luz, ou seja, ilumina os assim chamados Sete Candeeiros. Para estes candeeiros, uma explicação à parte.
Não me recordo em qual volume da Verdade da Vida consta uma explicação sobre o significado de cada um destes candeeiros, mas, basicamente, cada um destes candeeiros equivale a uma religião. Então, se refere ao Cristianismo, ao Budismo e ao Xintoísmo. Mais três destes candeeiros são reservados às seitas: Kurozumi, Tenri e Oomoto. E o candeeiro restante vai para todas as demais religiões do mundo (islamismo etc). Captaram, neófitos? Qualquer coisa, consultem o iníciozinho do volume 3 da Verdade da Vida. Lá, mais precisamente às páginas 14-16 consta a Revelação Divina da Unicidade de Todas as Religiões, onde constam, literalmente, tais denominações religiosas. O último candeeiro, ou seja, o restante das religiões, encontra-se subentendido.
Assim, Deus acende a Luz nos Sete Candeeiros para ILUMINAR e REVELAR (olha a luz de novo aí, gente!) o quê, o quê, o quê? A Imagem Verdadeira da Vida. Chegamos a qual conclusão, com esta frase?
Simplesmente que todas as religiões do mundo são expedientes de salvação (toshiyukifujiwaramente falando, leiam e estudem o imperdível "Você Será Salvo Infalivelmente" para maiores detalhes) para a manifestação de algo maior, ou seja, da nossa Imagem Verdadeira.
Façamos agora um breve, mas necessário resumo. No início de nosso estudo frase por frase, somos insistentemente convidados a ver a luz, a despertar. Essa iluminação é algo individual. No entanto, nesta frase nos é mostrado que não apenas individualmente despertamos, mas através - também - de expedientes de salvação chamados religião. Com essa noção bem fixada em nossa mente, passemos, assim, para a próxima frase.

Um comentário:

  1. Obrigado, LeoJisso por postar este texto. Sou iniciante leigo no estudo SNI. Faz um bom tempo que li um estudo sobre o "acender da luz de cada candeeiro" que significava que em determinadas épocas (eras) Deus enviaria mensageiros para iluminar a humanidade, etc... representando homens que se levantariam proclamando verdades espirituais para seu tempo (épocas) formando seguidores (igrejas) - por favor se você conseguir encontrar onde se encontra estes estudos, citados em seu ótimo texto, me informe.
    Obrigado, obrigado

    ResponderExcluir