domingo, 12 de junho de 2011

6 - Homem, Testemunha Os Milagres E Desperta!

Voltando a RD, temos mais esta exortação ao despertar humano, e desta vez sobre um novo prisma: o de testemunhar os milagres. O que isso nos quer dizer?
Em uma das Revelações Divinas seichonoieísticas aparece claramente o seguinte: na Seicho-No-Ie não há milagres, pois o milagre é justamente a pessoa se adoentar, ou seja, sair do seu estado natural. Assim...
Assim, testemunhar os milagres significa simplesmente retornar ao estado natural, normal, do ser humano. Acho que já tive oportunidade de me manifestar sobre isso alguns posts atrás, quando falei da mudança de 360 graus do ser humano tem ao conhecer a SNI. Mas, milagre aqui, acredito ser mais aplicável aos conceitos expostos na frase anterior, a saber: o desaparecimento da fealdade, da impureza, das doenças, da tristeza e dos sofrimentos para dar lugar aos seus equivalentes reais (beleza, pureza, saúde, alegria e felicidade). E, no momento em que se testemunha, ou seja, se presencia estes aparentes "milagres", ocorre o chamado Despertar (ou satori budista).
Notem aqui que das 6 frases estudadas até o momento, todas elas têm um ponto em comum, que acredito ser o ponto em comum de todas as revelações, por assim dizer, apocalípticas: a renovação. Em todas elas se subentende que tudo já está renovado e os aspectos negativos pertencem apenas ao passado, e convites implícitos (como o de testemunhar, retirar a venda dos olhos etc) reforçam o convite ao ouvinte incauto para atestar todas estas coisas que começam a aparecer ante nossos olhos... o que virá pela frente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário