domingo, 5 de junho de 2011

4 - Eu Vim, E Este Mundo Já Se Transformou

Continuemos o estudo de nossa apocalíptica RD com a certeza de que pelo menos uma coisa acabou: a carreira de Dejan Petkovic no Mengão... Hvala vam Mnogo, Pet! Muito obrigado, Pet! Sigamos, após esta homenagem de mais um dos rubro-negros convencidos de que sua vida mudou - para melhor - após um certo 27 de maio de 2001...
Sigamos, enfim: Eu vim, e este mundo já se transformou. Façamos uma pequena e necessária recapitulação: Esta RD é pontuada por expressões no passado, como a primeira e esta agora, na quarta. O que isso significa? Simplesmente que o que tinha para ser transformado já foi transformado. Mas, espere aí, como assim? O mundo já acabou e nós não sabemos? Acalmai-vos, neófitos: o mundo não acabou, mas a nossa concepção antiga do mundo, essa já acabou, faz tempo! E que concepção antiga do mundo é esta?
A velha concepção de que este mundo é matéria, de que o pecado existe, de que nossa vida é um período determinado de tempo iniciado pelo nosso nascimento e finalizado pela nossa morte, seja de que natureza, idade ou circunstância forem. E esta antiga concepção se modificou com a vinda Dele. Dele quem?
Alto lá, podem perguntar-me uns: na Bíblia fala que Ele virá ainda. Como você, seu pretensioso Líder de Iluminação, pretende dizer que Ele já voltou?
Em primeiro lugar, quem é Ele? Jesus Cristo? Sim. Mas Ele não viria em forma física, mas em Espírito. Quando escrevo este trecho lembro-me de um trecho de um padre católico chamado Lauro Trevisan, que no livro "Os Poderes de Jesus Cristo", escreveu o seguinte, à pg. 144 (para quem não tem a 25a edição, que eu tenho, trata-se do último tópico do Capítulo 6, "A Fé É O Mais Poderoso Método de Cura":

"Nasce Um Novo Mundo

Quando se vê por toda parte o entusiasmo atual pelas ciências ocultas, por tudo o que diz respeito ao poder da mente; quando se encontra na prateleira das livrarias uma gama cada vez mais crescente de literatura sobre parapsicologia, psicotrônica, bioenergética, psicobioenergética, meditação transpessoal, psicônica, pirâmides, esoterismo, Seicho-No-Ie, espiritualismo, carismática, assim por diante; quando se nota uma expectativa nunca vista sobre o que nos aguarda o limiar do terceiro milênio - deixa de ser crendice, superstição ou mera elocubração a esperança de que o terceiro milênio seja a inauguração da mais linda era da humanidade.
Jesus sonhou com um novo mundo de amor.
Este mundo já está nascendo.
Somente agora, depois que o ser humano descobre os meios pelos quaiss alcança apaz, a felicidade, o amor, a alegria, a saúde, o bem-estar, a amizade, a abundância, a harmonia e seu próprio sucesso pessoal, é que surge a perspectiva de um novo mundo de boa convivência, de fraternidade e de bem-estar"

Notaram a menção à nossa querida, idolatrada, salve-salve SNI? Pois é, é bem por aí: Ele já voltou, mas no Espírito. No Espírito de Suas Palavras. Aliás, em verdade em verdade eu vos digo: Ele nunca se foi, pois, não foi Ele mesmo quem disse que "Céus e Terra passarão, mas Suas palavras não haverão de passar"? Pois então. Chegamos a estarrecedora conclusão de que estamos esperando Aquele que nunca nos abandonou? É isso mesmo?
Sim, exatamente isso. Cristo nunca nos abandonou, pois Cristo é a nossa porção divina dentro de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário