quinta-feira, 23 de junho de 2011

24 - Então, Ficarás Surpreso Por Brotar Uma Sabedoria Até Então Desconhecida De Ti

Isso já aconteceu com vocês? De repente, quando não mais que de repente, após orar, pluft, surge uma resposta quando você menos espera. Ou algo acontece de um lugar que você não tinha a mínima ideia que iria surgir? Pois é, os caminhos de Deus são surpreendentes. Surpreendentes não, na realidade nossa visão que é muito tacanha e limitada.
Quando isso ocorre comigo, olho para o céu, aponto para cima e digo: "Deus, tu és ...". O resto, confesso, é impublicável e mesmo eu, na qualidade de Líder da Iluminação, não deveria sequer insinuar o termo, mas, de novo confesso, é o que eu falo. E acho, aliás, que o uso deste adjetivo é muito mais completo do que os melosos "Tu és maravilhoso, esplêndido e coisa e tal". Sim, porque Deus é realmente maravilhoso, esplêndido, coisa e tal. Mas também - e principalmente - é ...! Digamos que este seria o meu louvor mais, digamos, eloquente...
Aliás, estou estudando outra Revelação Divina, esta presente no volume 3 da Verdade da Vida que afirma, na pg. 27 do citado livro, que não existem milagres na SNI. Pelo contrário, milagres são as coisas que deixamos ocorrer em nossas vidas quando nos desfiliamos de Deus. O que haveria de milagroso em recuperar a saúde, em voltar a ser próspero? Absoluta e rigorosamente nada. Seicho-No-Ie só nos ensina o caminho de volta à normalidade.
Falo isso para evocar novamente os atributos shinsokânicos de Deus, ou seja, o que evocamos quando juntamos nossas mãozinhas em forma de gassho após entoarmos o Canto Evocativo de Deus? "Aqui, onde estou, é oceano de infinitas SABEDORIA, AMOR, VIDA, PROVISÃO, ALEGRIA e HARMONIA de Deus. Logo, a Sabedoria de Deus aparecer subitamente não é nada mais do que um resultado natural daquilo que você veio pedindo. Captou? Depois vocês dizem que Deus não escuta orações...
Só me resta, ao encerrar este post, repetir o que Jesus Cristo cansou de falar aos seus discípulos: "Por que temeis, homens de pouca fé?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário