quinta-feira, 23 de junho de 2011

23 - Ao Surgir Uma Dificuldade, Chama Por Mim

Se Deus é amor, ilimitado e eterno, logo esta frase só poderia existir, esta seria a única conclusão, né? Ao surgir uma dificuldade, chama por mim.
Agora pensemos um pouco: por que não chamamos por Deus, ou O chamemos apenas como mera interjeição ("Ai, meu Deus!"), e não como apelo real?
Vou listar algumas opções:

a) (  ) Porque não adianta mesmo...
b) (  ) Porque estou muito ansioso por uma resposta e não sei se Ele poderá me responder no meu tempo...
c) (  ) Porque não adianta, isso só eu posso resolver...
d) (  ) Porque sou indigno de receber algo dEle...
e) (  ) Deus? E Deus existe?

Não riam, caros neófitos, pelo menos numa destas cinco respostas vocês se encaixam. No meu caso, a mais aplicada para mim seria a letra b), e culparia, assim, a ânsia. Sim senhores, a ânsia é uma das causas principais da não concretização das (minhas) orações. O ideal dos ideais deveria ser eu fazer uma oração a Deus e simplesmente esquecer. Mas não, eu faço e fico pensando o tempo todo como Ele vai resolver.
Isso me lembra, não sei se já falei por aqui ou em uma palestra, quando eu era criança pequena lá em Barbacena (ou melhor, no Humaitá mesmo...) e, fazendo trabalho de ciências, fui incumbido pela professora de plantar, num potinho usado de margarina com algodão úmido, um carocinho de feijão. Uma vez plantado, deveria, dia após dia, ver as mudanças nele. Ora, se tudo corresse normalmente, logo iria surgir um raminho que viraria uma raiz e após aproximadamente uma semana teria um viçoso pé de feijão. A primeira vez que fiz isso deu certo, já a segunda...
Eu plantei, e poucas horas mais tarde já cutucava o potinho de margarina. E mais uma vez. E outra. Claro que de lá nada brotou, e porque? Porque o feijãozinho era tímido? Não, simplesmente porque eu não deixei o tempo agir corretamente...
Moral da história: Você rezou, não rezou? Jogou seu pedido para o Universo, não jogou? Agora deixe o Universo agir. Sim, eu sei que você está ansioso ou ansiosa pela resposta, mas, enquanto isso, leia um livro, veja um filme ou simplesmente distraia sua cabeça. Sua coisa, sendo necessária, vai chegar até você. E não deixe de rezar, afinal de contas, para meu pé de feijão nascer eu tive que todo santo dia regá-lo um pouquinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário