domingo, 28 de março de 2010

Voltando da Reunião...

Acabo de chegar da reunião, onde elegemos Carlos Victor como meu sucessor no período de 01.06.10 a 31.05.12. Agora começa a contagem regressiva para o final de mandato e, oficialmente, passo a ser Presidente em Exercício da Associação Local.
A primeira medida dele: vai passar a reunião para o sábado, 19 horas. A segunda: vai chamar Maurícia para ser sua vice-presidente.
Quanto à primeira medida, espero e torço que dê certo, inclusive pretendo conversar com os Trindade (em especial o Eduardo) para que eles possam dar um apoio por lá. Para eu ir fica mais difícil, mas não impossível, caso, por exemplo, eu ou Flavia sejamos escalados para por lá palestrar.
Quanto à segunda medida também gostei, e espero sinceramente que ele tenha mais sorte na escolha de sua vice do que eu, nada contra Simone, muito pelo contrário, mas os problemas pessoais dela à época da minha posse pesaram muito para que ela não pudesse ser mais presente nas reuniões.
Assim, restam-me agora 11.4 (Cerimônia em Memória aos Antepassados, que será por mim oficiada), 18.04, 25.04, 02.05, 09.05, 16.05 (sim, aniversário de minha querida idolatrada salve salve Laura Pausini!), 23.05 e 30.05. Daí reunião só no dia 05.06, sábado, 19 horas, sob nova direção! Faltam 8 reuniões, assim. Começa, assim, a contagem regressiva!

sábado, 27 de março de 2010

A Volta, de Novo!

Bem amigos, seguidores e curiosos deste blog, habemus banda largam! Sim, finalmente este blog entrou no Século XXI, e desde ontem, ou hoje de madrugada, estamos conectados on line de uma forma melhor, mais prática e principalmente mais interativa! Chega de posts apenas nos fins de semana, agora, só se a preguiça de ligar computador durante a semana me impedirá de termos um contato mais íntimo, tanto aqui como no meu subutilizado Twitter...
LeoJisso, assim, está de volta!

domingo, 7 de março de 2010

Homenagem Antecipada

"Mulher, Ó Mulher
Sublime é ser mulher
Com seu puro amor
No céu e na terra ela é mãe
Mãe de todos nós
Mãe da humanidade"

Bom, para encerrar meu retorno neste fim de semana, prestarei, antecipando-me em aproximadamente 45 minutos, às grandes homenageadas de amanhã, as mulheres.
Sim, amanhã é o dia internacional delas (pertinho da professora Teruko, de quem eu pensei direto hoje), os seres mais perfeitos em sua imperfeição, já nos declamava Vinícius de Moraes.
Parabéns a todas, sem exceção, com preferência às mais belas, guerreiras e amigas que eu tenho!
Fui, boa semana a todos e a todas também!

Professora Teruko

Hoje, 07.03.10, é o aniversário da professora Teruko Taniguchi que, se acaso estivesse neste plano, faria 114 anos. Nascida em Takaoka, província de Toyama, como a 10a filha da famíla Emori, casou-se aos 24 anos com Masaharu Taniguchi. Faleceu em 24.04.1988 em Nagasaki.
Não gosto muito de fazer apontamenos biográficos como o acima, no entanto, o pouco que sei (confesso!) sobre a professora Teruko é que a mesma fora um exemplo de coragem (sim!), que comprou a ideia do Mestre para fundar a SNI, tendo, inclusive, sofrido pressões dentro de sua própria família para dele se separar.
Curiosamente, tal lado digamos heroico da professora Teruko não é muito divulgado, inobstante ser-lhe dedicado a ela algumas homenagens dentro da SNI.
Paremos um pouco e reflitamos: acaso não existisse a professora Teruko na vida do Mestre (eu ainda não li o volume 19, mas dizem que ele, solteiro, era da pá virada!...) a SNI existiria tal como hoje a conhecemos? Não fora ela o silencioso alicerce do Movimento de Iluminação da Humanidade?
Pois é... este Movimento de Iluminação da Humanidade tem muitos discípulos silenciosos, e a professora era apenas uma delas, quiçá a maior.
O post anterior, em que listei algumas das personalidades mais marcantes do Movimento, serve como testemunho disso. Mas ainda há mais, muito mais, para ser devidamente creditado na conta e reconhecidos como grandiosos Apóstolos da Missão Sagrada!
Fica aqui minha singela reflexão e minha homenagem a esta mulher tão valorosa! Muito do que somos hoje, em termos espirituais, se deve a ela!
Muito obrigado, professora Teruko!

sábado, 6 de março de 2010

Parabéns!

E já ia me esquecendo, 01.03, segunda-feira passada, foi o aniversário de fundação da Seicho-No-Ie, que completou 80 anos, com um corpinho de 8000 anos, pois não é verdade que antes que Abraão existisse ela já existia? Parabéns a todos que partiparam de sua história... neste momento, é bom nos lembrarmos dos vários nomes que forjaram o Movimento de Iluminação da Humanidade desde seus primórdios...
Masaharu Taniguchi
Teruko Taniguchi (fará aniversário no próximo dia 07.03)
Katsumi Tokuhisa (seu primeiro discípulo)
Seicho Taniguchi
Kamino Kusumoto
Baiken Imai
Miyoshi Matsuda (uma de minhas inspirações)
Daijiro Matsuda
Toshiyuki Fujiwara
Ryotaro Kawata
Masanobu Taniguchi
Yoshio Mukai
Marie Murakami
Oswaldo Murahara
Ênio Maçaki Hara
Carlos Alberto da Silva
E tutti quanti...
Mas também tem muita gente boa, a qual sequer desconfiamos das benesses que nos deram, como, por exemplo...
Tokuji Kurihara (compilou Minhas Orações)
Taketoshi Yoshida (compilou as Explicações sobre Shinsokan e foi o "criador", por assim dizer, da Cerimônia da Purificação da Mente, leia Viver Junto Com Deus, pg. 116)
Yatsuharu Yamane (criou o emblema da Seicho-No-Ie, vide Vol. 3 da Verdade, pg.142)
Kanjiro Kadowaki (descobriu que Kanzeon Bosatsu era a padroeira da SNI)
Kane Matsuda (preleções sobre cura metafísica, vol. 1 da Verdade da Vida)
Torajiro Ogi (quem batizou o poema Chuva de Néctar da Verdade como Sutra Sagrada, vide em Preleções sobre a Sutra, pg. 304).
Shozo Kobayashi (história trágica, capítulo 2 do vol. 3 da Verdade, mas muito bonita)
Katsuzô Tanigaki (a primeira revista Seicho-no-ie no Brasil era dele, tem uma carta dele no volume 6 da Verdade da Vida, pg. 166-168 na minha edição)
Krysztof Kris Michalczak (canadense, criou o emblema da Seicho-No-Ie da pombinha!)

Estes últimos a maioria dos adeptos sequer ouviu falar, né? Mas veja a importância de cada um deles no movimento...
A todos eles, o meu e o nosso MUITO OBRIGADO!

Raphael Victor

E não é que justamente quando ganho mais um seguidor, este que batiza o presente post, meu jejum de 17 dias sem internet surge? Pois bem, não o conheço, ele segue outro blog, de uma AL de Brasília, Asa Sul. Mas seja bem vindo a meu humilde blog, caro Raphael, e que ele lhe seja útil. E, se quiser mandar vez por outra comentários, serão muito bem-vindos, ok?

Fim do Resumo

Bom, acho que consegui resumir aqui o que fiz de útil para a humanidade nas duas últimas semanas. O sono começa a bater na minha porta, mas tenho que baixar o msn na máquina, e somente 39% do seu conteúdo foi baixado...

A Humanidade É Isenta de Pecado

Fora os estudos para as palestras (que acabaram no mês de março, com esta palestra na Fraternidade, salvo se for chamado por alguém, o que pode ser bem provável, afinal de contas, março mal começou...), iniciei algo interessante: a transcrição, manual, de "A Humanidade É Isenta de Pecado"... e posso dizer orgulhoso que, desde a quarta-feira de cinzas, 17.02, até agora, consegui escrever 68 folhas, ou seja, terminei o primeiro dos oito capítulos do livro!
Conhecendo como conheço meu caráter obsessivo quando se trata de Seicho-No-Ie, não devo demorar muito nesta transcrição. Quando terminar o livro (ainda faltam quase 300 páginas...), quero transcrever mais uma vez, desta vez do caderno que estou escrevendo para o computador... e algumas ideias mais amalucadas começam a pipocar na minha mente, como transcrever toda a coleção "A Verdade da Vida" para o caderno...
Calma, amor, é só uma suposição, não pretendo, pelo menos por enquanto, fazer isso...

Marcha da Missão

Falando em missão, dias atrás reparei que um verso da Marcha da Missão se aplica especialmente a mim quando preparo e dou palestras: "Somente os que vivem para esta missão sabem o prazer que nós recebemos...". Muito bom! É como canta Roberto Carlos, "Quando eu estou aqui, eu sinto este momento lindo..." Muitas emoções, bicho!

Da Oitava Palestra

E chegamos a nossa oitava palestra, dada quarta-feira passada na Fraternidade de Icaraí (a sétima foi na minha reunião mesmo...). Tema: os quatro primeiros capítulos do volume 3 da "Verdade". Boa palestra, muito embora estivesse me sentindo um tanto quanto travado no início, fui me soltando aos poucos.
Dois pontos que merecem destaque: um senhor de primeira vez, ex-adepto da projeciologia de Waldo Vieira, que gostou de minha palestra, e a preletora Mary, que, segundo ela, disse que viu, durante minha palestra, saindo de minha mão raios, ou luzes azuis... que seria isso? Azul, dizem, é uma cor boa, mas é curioso que, assim como aquele senhor no Domingo da SNI tinha tido uma visão de eu pilotando um avião (já contei isso em outro post, em janeiro, quando institui "Learn to Fly" como hino deste blog...), nossos adeptos tenham esse tipo de visão. Se tal coisa for boa, sinto-me lisonjeado, é sinal de que, pelo menos, estou me dedicando sinceramente à minha missão...

Da Sétima Palestra

A sétima palestra caiu no meu colo domingo passado, falar sobre o Shinsokan substituindo a claudicante preletora Ednalva (será que ela já melhorou do pé?). Tive poucas horas para preparar a mesma, literalmente falando, e, na palestra, acho que dei conta do recado, muito embora tenha me alongado um pouco na parte prática, no Shinsokan propriamente dito... um ponto para me corrigir, não quero me alongar mais nas palestras do que o estritamente necessário...

Da Sexta Palestra

Falando em Seicho-No-Ie, que é o tema central deste blog: no dia 23 dei minha sexta palestra, sobre "Ciência da Oração"... grande livro, que só pude descobrir ao estudá-lo para esta palestra. Foi, sem sombra de dúvidas, a palestra para a qual eu mais estudei (e pensar que cheguei inclusive a transcrever os capítulos inteiros da minha palestra para fazer o estudo mais apropriado quando chegasse a hora, mas isso foi a.f., antes da formatação, fazer o quê...). Dei a palestra na Fraternidade, reunião de terça-feira de noite, na Regional.

São Clemente!

Primeiramente, não posso deixar de me regozijar pela minha brava escola de samba que retorna ao Grupo Especial! E dá-lhe São Clemente!

17 Dias Depois...

Bem amigos deste blog! Voltei, após um inverno de notícias que durou a eternidade de 17 dias! Parece que faz tanto tempo, tantas coisas para contar, nem sei se vai dar para falar tudo...
Bom, a razão para tal sumiço se deve ao computador que, ao faltar luz numa tórrida tarde de carnaval (e quão tórrido foi este carnaval, mon Dieu!), resolveu, por sua própria vontade, formatar-se a si próprio logo na sexta-feira após o tríduo momesco, daí já viu, né?
Mas nestes dias tivemos, sim, várias boas novidades, que, se a memória e o sono deixarem, iniciarei a contá-las aqui. Aguardem...