domingo, 18 de julho de 2010

O Homem Contra Si Próprio

Quando estava estudando para a palestra no Domingo da SNI, no livro "Você Pode Curar a Si Mesmo" havia muitas remissões ao livro aqui do lado, "O Homem Contra Si Próprio", de Karl Menninger, muito comentado pelo Mestre em várias de suas obras. Pois bem, pesquisando na Estante Virtual sobre o mesmo, não é que descobri um sebo no Rio que o vendia? E mais, não é que esta semana eu comprei esta raridade??? Não é uma maravilha? Comecei a ler hoje tal opúsculo, já com alguns pontos dele a serem considerados, mas, mesmo assim, só em ter achado um livro tão comentado pelo Mestre, a coisa já valeu a pena. Que bom!

28 comentários:

  1. estou a procura deste livro ( o homem contra si proprio) se alguem tem livro mesmo que usado ou mesmo cópia pagarei bem - muito obrigado.
    dosteles@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso vc more em SP, no metro Barra Funda nas máquinas que vendem livros tem, e a fabricante da maquina está com uma promoção "pague quanto acha que vale" como não circular mais notas de 1 Real, vc pode comprar qlq um dos livros incluso esse por 2 Reais.

      Espero ter ajudado.
      Abraço

      Excluir
    2. dosteles agradece; achei o livro "O homem contra si proprio" - agora publico-o para todos voces em:
      http://ohcsp.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Dosteles vc postou o livro completo ou somente uma resenha???????

      Excluir
  2. eu tenho!!! rs rs rs
    Ariovaldo

    já conseguiu o seu?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é para todos os que me escreveram a perguntar ou mesmo responderam - Eis "O homem contra si proprio"
      http://ohcsp.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. ainda nao consegui o meu, alguem sabe onde posso comprar?

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe como posso conseguir este livro? Moro em São Paulo. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, Dosteles! Um abraço carinhoso! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu adquiri o livro em 1975. O meu é de capa amarela. Tenho também o livro O pecado de nossa época, do mesmo autor, editada pela Livraria José Olympio Editora. Encontrei na Internet o livro "Spiriti Intercourse", de James Hewatt Mackenzie, em inglês. Quem tiver interesse, posso enviar por email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola poderia me enviar sou flavioamado@hotmail.com todos os livros dele em pdf. to querendo estudar psicologia e amando descobrir meus instintos assassinos e assassinados

      Excluir
    2. ola poderia me enviar sou flavioamado@hotmail.com todos os livros dele em pdf. to querendo estudar psicologia e amando descobrir meus instintos assassinos e assassinados

      Excluir
    3. Também gostaria de todos os livros do autor se ouder me enviar fico grato.

      gersonmatrix42@bol.com.br

      Excluir
    4. Ola pode mandar para mim tb? manuelasouza1@hotmail.com

      Excluir
    5. Eu estou atras desses livros e não encontro. .. será que tem como enviar pra mim também..???

      Excluir
    6. Email carlarossi7@yahoo.com.br

      Excluir
    7. Boa noite se pudesses me enviar por email te agradeceria

      vaniasouza24@gmail.com

      Excluir
    8. que maravilha!!! já quero!!! pode mandar para mim? sammy.pettri@gmail.com

      Excluir
  8. ola gostaria de ler sim ajisai se puder me enviar todos os que tiver deste meusmo autor em pdf te agradeço. meu email flavioamado@hotmail.com. obrigado

    ResponderExcluir
  9. ola gostaria de ler sim ajisai se puder me enviar todos os que tiver deste meusmo autor em pdf te agradeço. meu email flavioamado@hotmail.com. obrigado

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! Alguém tem o livro em pdf? Poderiam me enviar. Agradeço desde já. Meu email Valfridaoliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No blog do dosteles tem, é só mandar imprimir em PDF.

      http://ohcsp.blogspot.com.br/

      Excluir
  11. Preciso muito estudar este livro, pode me enviar.suelibolgar@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. No blog do dosteles tem, é só mandar imprimir em PDF.

    http://ohcsp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, pessoal! Eu olhei no blog. O livro tem apenas 29 páginas ou é só uma parte do livro? Alguém tem esse livro em audiobook?

    ResponderExcluir